domingo, 8 de agosto de 2010

O diário de Duke

O diário de Duke

1º parte.



Relatos de uma vida de cão





   Querido diário, hoje foi um dia muito especial. Acordei, espreguicei e tentei comer alguma coisa, mas como espreguiçar cansa muito resolvi voltar a dormir.
   Acordei novamente e antes que me aborrecesse com algum ato cansativo resolvi tomar café da manhã. Tinha gente sentada à mesa; então solicitou um pedaço de pão. Olhei uma vez e nada. Outra, porém ninguém se tocou.
   Apelei ao barulho e com um som nada agradável solicitei a atenção de todos. Quando me olharam não perdi tempo. Lacrimejei os olhos, ergui as sobrancelhas e passei a língua entre os lábios. PIMBA, ganhei um pedaço.
   O pão tinha manteiga e estava molhado com leite. Muito bom pena que era pouco. Apelei novamente, dessa vez com outra pessoa. Olhei, olhei. Ela se comoveu, mas... jogou o pão em sua enorme boca e quando não estava comendo mais nada resolveu me fazer carinho (DROGA).
   Sem chances de um novo pedaço de pão apelei à ração. Estava um pouco dura porém saborosa. Cansado pelo trabalho de pidão resolvi dormir, mas antes que deitasse ouvi ruídos. Corri, soltei a voz o quanto pude e de repente ouvi, de longe um elogio, “Que fofinho”. Era uma senhora estranha. Usava saia florida, tinha cabelos brancos e falava caipira. Me irritou de tal maneira com o “fofinho” que resolvi abocanhá-la.
   Minha família correu socorrê-la, mas ninguém se importou comigo. Posso traumatizar se todos me chamarem de fofinho. Não sou guloso, apenas como 5 kg de ração ao mês, imploro por comida e amo doces, mas enfim, ninguém me compreende.
   Cansado, com aquela senhora ainda reclamando na minha casa, fui deitar. No momento em que fechei os olhos ouvi: “BEBE CADE VOCÊ?”. Bebê de novo não. Pensa que mico, você com 7 anos, latido perfeito, ser chamado de “Bebê”. Mas enfim, ergui as orelhas, saltei meus cansados olhos, preparei o rabo e corri em direção aquela voz. Era uma das minhas donas. Ela é gulosa, mas adoro esse defeito, porque repartes doces comigo. Fora isso me leva, de vez em quando, andar na avenida.
   A tarde foi-se passando. Estou exausto e agora vou dormir. A cama da minha dona me espera. Como ela vai assistir TV ofereço minha doce companhia e assim que o programa acaba sou jogado do lado de fora como um simples cão de guarda....

 
 
 
 
Foto tirada em meu sono de beleza!

3 comentários:

  1. Huahahuahuahuuahhua
    Ficou muito bom, Mari!!
    "Lacrimejei os olhos, ergui as sobrancelhas e passei a língua entre os lábios." Quem resiste a isso, né? ahuahuhua

    Adorei!!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Bom, queria te dar os parabéns pelo blog Dra Churrasquinho. rs
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Linguiça da Churraskinho hashuashuahus....Parabéns mans ;D

    ResponderExcluir