domingo, 30 de dezembro de 2012

Adeus 2012- Foi bom conhecê-lo


Disseram-me que com o fim do ano, é preciso rever tudo que passamos nos últimos 365 dias (ou quase) e fazer um balanço se foi ou não positivo. Pois bem, para mim é sempre positivo, afinal, os erros significam tentativas e e as tentativas nos enriquecem com conhecimento.
Em 2012 eu nasci, cresci e matei várias vezes. Nasci em uma coragem incrível de encarar novos desafios, cresci na vontade de vencer e matei a bendita insegurança que acerca um pisciano sonhador.
Briguei com o sono, lutei contra o tempo, entrevistei, pesquisei, chorei (por dentro rs),senti-me ameaçada, superei a timidez (sim, eu sou tímida), matei mais uma vez a insegurança, nasci como uma universitária desesperada, cresci na ânsia de ver a luz ao fim do túnel e enfim, me formei. Encerrei um dos ciclos mais incríveis da minha vida.
            Tive que dar tchau aos blocos que mais pareciam labirintos, à cantina, ao tio do super dogão, ao frango-frito do Extra, ao Choop de Vinho, à catrata que eu sempre me enroscava (inclusive passando sem querer vale-transporte ou cartão do banco ao invés da carteirinha de acesso). Dei adeus ao elevadores que alavancavam minha agonia, à biblioteca, à sala de estudos, a lojinha onde eu sempre entrava, fuçava e nunca comprava nada, enfim, a cada detalhe que já fazia parte da minha vida.
Por incrível que pareça, estes detalhes vão fazer muita falta, mas cada um deles só tem história graças aos personagens presentes neles.  Foram 4 anos de UNO, jogo da verdade, rodas de choop, grupos de estudos, discussões para trabalho, brigas para eu entrar no elevador, desafios para eu subir de escadas. Foram 4 anos de vaquinha para o hot-dog, revelações compartilhadas com o choop, de luvas melecadas com o frango-frito e risadas, muitas risadas com nossos encontros.
 Entre Jaqueline, Mariane, Gabriel, Daniela, Raquel, Fabricio conheci bons e verdadeiros amigos.  Na companhia de cada um fui aprendendo e tentando ser um ser-humano melhor. Na companhia de cada um, fui vivenciado momentos dificeis de 2012. Com a força, o “UTA”, a conversa de todos cheguei onde estou e com sensação de que todo esforço valeu a pena.
  A história da Mariane Universitária tem sim vários personagens, todos com a marca UNIPEIRO. Todos jornalistas por amor, vocação e agora formação. A história da Mariane mulher tem muitos outros personagens, tem aqueles responsáveis pela existência da Mariane Universitária e da Mariane jornalista, porém, agora, limito-me a falar de saudade e entre estes personagens, posso dizer, que dificilmente, estou aprendendo a viver sem as caretas mais importantes do meu dia.                
 Entre os passos apressados da correia, medo e aflição, uma voz, já cansada, sempre soava ao meu ouvido e dizia para eu não me preocupar, pois tudo daria certo, já que, meu nome estava em suas orações.  Antes mesmo de ver o fim e  o “certo disso tudo”, a voz parou de falar, as caretas sumiram de uma face linda e cansada e a Rosa mais bela do meu jardim deixou que sua última pétala caisse.
Nada foi em vão, todo esforço valeu a pena, e agora, com a pura sensação de FIM, posso dizer à você minha avó, que suas orações valeram a pena.
  2013 vem ai, como sempre fiz, entregarei novamente meus desejos, medos e aflições e batalharei pela realização dos meus sonhos, porém,este ano com um pedido especial: Que as lembranças permaneçam na faculdade, mas que as amizades perdurem o resto dos nossos dias. 

2 comentários:

  1. Tinha que fazer chorar com esta surpresa... Mari, tudo o que você deseja alcançou. Você faz o que gosta e ama o que faz. Tenho muito orgulho de ter conhecido você, convivido nestes quatro anos de altos e baixos, erros e acertos, risadas e choros, se bem que era muitoooo mais risadas, claro, não podia ser diferente com a Doutora Churras...

    Você me deu oportunidade de fazer alguém sorrir. Muito obrigado, você foi e sempre será parte da minha vida. Hoje choro de alegria, um ciclo se terminou para um novo começar. Teus conselhos e conversas me fizeram um ser melhor. O que consegui em minha vida, você contribuiu com isto. Assim como todos os Unipeiros, você escreveu páginas de minha vida e quero conte aqui com o seu velho amigão de todas as horas. Feliz 2013 e faça todos nós felizes! UTAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Boa Sorte nesta nova etapa, 2013 é todinho seu, felicidades ...

    ResponderExcluir