sábado, 16 de abril de 2011

Sensacionalismo:


Menina de 20 anos é julgada assassina por matar pulga de estimação de seu cachorro:
Por Mariane Mirandola


A estudante, M.A.K.L.P.J.K, de 20 anos, foi julgada assassina ontem, pelo canil da pracinha, devido a morte da pulga de estimação de seu cachorro. Segundo relatos, M estraçalhou o pobre inseto durante o banho rotineiro de seu cão.
Arquivo pessoal. Imagem que retrata
momento alegre entre pulga e cachorro
A garota, durante julgamento, disse não saber que Nene – como era a denominada a falecida- estava lá. “Realmente é muito saber que Jojô, meu cachorrinho querido, perdeu seu querido animal de estimação, mas eu não tive culpa, não sabia que ela estava lá, afinal, todos os dias esse horário ela dava uma volta no corpo do gato do meu vizinho”.afirmou
No momento, o advogado de defesa tenta o pedido de habeas corpus, mas enquanto não sai, a assassina permanerá no canil, na jaula que pertenceu ao pit pull que avançou e matou seu dono, ano passado. Suas mãos ficarão algemadas até terem certeza que não há nenhuma pulga por perto para ela matar.




 Infame a matéria não? Porém podemos pensar: Quantos matadores de pulgas estão presos em ‘jaulas’ de pit pulls assassinos- enquanto esses continuam soltos, matando mais e mais? Pois bem, ao invés de julgarmos e apontarmos para o outro, está na hora de abrirmos os olhos e pensar, quem realmente tem culpa do que aconteceu.
A estudante afirmou não ter visto a pulga no cachorro, mas caso tivesse visto, teria direito a perdão? Se fosse ao contrário, se a estudante fosse assassinada pela pulga (não a tiros, pois creio que bichinho não tenha forças para segurar uma arma), teria algum direito sobre ela?
Não o mundo não esta de pernas para o ar, apenas nós, seres humanos, tememos às pulgas, enquanto cães e dragões estão soltos ao lindo ar que respiramos.
Tememos a morte, enquanto a vida continua, cheia de surpresas. Fugimos da alegria e sem querer encontramos a tristeza em qualquer esquina. Deixamos de lado o abraços, e partimos para o beijo. De mãos atadas, agarramos o que vem pela frente, rimos daquilo que parece ser bom, apedrejamos assassinos de pulgas e mantemos um triste sistema de ilusões, onde a justiça é feita para os homens de bem e a vida tras alegria aqueles que não querem ou não sabem viver.!

Abraços,
Mariane

2 comentários:

  1. Parabéns Mari
    O Blog é ótimo... eu adorei!
    Muito boa a sua comparação.
    Quero ver mais textos bons como estes.

    ResponderExcluir
  2. Lilaa.....valeu pelo comentários...Vamos que vamos.

    ResponderExcluir