domingo, 12 de setembro de 2010

Carta de uma criança – Eleições 2010.

Carta de uma criança – Eleições 2010.





   Oi senhores candidatos, tudo bem? Não sei se vocês sabem quem que sou eu, mas posso dizer que sei que é vocês. Tenho 8 anos e to aprendendo a escrever. Já sei fazer conta de mais e menos e outro dia a professora falou pra gente o que é cidadania.

   Aqui nesse papel não quero falar desse assunto chato. Só quero pedir umas coisinhas. Eu sei que não tenho idade pra votar e que essa tal de política é coisa de adulto mas não custa pedir n é?
Foto: Mariane Mirandola
   Outro dia eu tava andando na rua com minha mãe e vi um homem todo sujo deitado num banco. O pé dele saia sangue e fazia da sua mochila um travesseiro. De primeira fiquei com medo, mas depois me deu uma dor no coração, coitado, acho que não tem pai nem mãe. Por essa visão tenho que pedir pra quem ganhar mais voto proibir todo mundo de andar sozinho. As vezes ele queria ate chorar, mas tava com verginha ou com medo por não ter ninguém pra ajudá-lo depois.

   Falando desse negocio de ficar sozinho, tenho que pedir também que vocês proíbam nossos pais a ficar sem emprego. La na escola o pai e mãe da Clarinha não estão trabalhando e quando entrou o frio a professora teve ate que pedir roupa usada pra ela porque não tinha dinheiro pra comprar.

   A não posso esquecer de pedir que proíbam as pessoas de ficarem doente. Outro dia me deu maior febrão daí no hospital publico o Dr. disse que era uma tal de pneumonia mas que não podia me internar porque todos os quartos tavam lotados. Ai eu fiquei numa cama no meio do corredor. Eu ainda podia descansar mas minha mãe teve que ficar sentada numa cadeira de plástico para gente magra e ela é fofa.

   Tenho outros pedidos mas faço outro dia, porque vai demorar ate todo mundo obedecer essas novas ordens não é?

Um beijo da Mariazinha!


Talves eu não tenha essa alma pura e inocente, mas fica a critca e o pedido maior: Por favor senhores candidatos, não se esqueçam que no Brasil ainda moram Seres Humanos, pessoa da mesma raça que vocês com os mesmos desejos e necessidades.



Redação e Imagem: Mariane Mirandola
Foto tirada da Praça Francisco Matarazzo em Americana

4 comentários:

  1. Aee Mari! Realmente vc não tem essa alma pura e inocente, mas conseguiu retratar os desejos daqueles que ainda acreditam numa política justa e igualitária! ahuauhahua
    Muito bom o post, Mari! É de extrema simplicidade e clareza, como uma criança mesmo!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Quem derá se os "adultos" da nossa sociedade tivessem capacidade de pensar assim... Seria tudo diferente!

    Parabens pelo brilhantismo do texto, mas quem conhece vc, sabe q tem 8 anos! Por isto que o texto é teu mesmo!

    Beijos e sucesso em tudo q merece!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga vizinha, hehehe!
    achei vc por acaso, olha só!
    saudades de vc, tô seguindo seu blog, parabéns, cada vez escrevendo mais e melhor!

    passa lá no meu: modamodosemaneira.blogspot.com

    bjuss ♥

    ResponderExcluir